[RESENHA] A Poção Secreta – Amy Alward

Oi pessoal!!

Tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar sobre o livro “A Poção Secreta”, escrito pela Amy Alward e publicada pela editora Jangada.

Esse livro além de ter esse capa MA-RA-VI-LHO-SA, tem uma história surpreendente, com aventuras, magias e claro… uma pitada de romance.

A história começa quando a princesa do Reino de Nova, Even, bebe acidentalmente uma poção do amor bem no dia da sua maior festa de aniversário, fazendo com que se apaixone por ela mesma.

A festa é cancelada imediatamente e substituída pela Caçada Salvagem, convocando talentosos (pessoas com dom da magia) e alquimistas (pessoas com dom de preparar poções)  para encontrarem um antídoto para salvar a Princesa.

Nessa competição iremos conhecer Samantha Kemi (Sam), uma Alquimista que herdou do seu avô um talento incrível de preparar poções, mas passa a maior parte do seu tempo na loja de poções da família, pois os negócios não vão tão bem desde que a última Caçada Selvagem convocada e a família Kemi perdeu injustamente seu posto de melhores preparadores de poções para a corporação de sintédicos “Zoroaster” criada por talentosos.

Para Sam, essa nova Caçada Selvagem é uma ótima oportunidade para família Kemi, porque além de receber saco de moedas, eles poderão reerguer a loja e recuperar o posto, lugar onde nunca deveriam ter saído, mas não vai ser tão simples assim, porque a tia mais temida da princesa também é convocada para a Caçada Selvagem e seu plano está muito longe de salvar a princesa e não pretende deixar que outros competidores a salvem.  

O livro tem duas narrativas, em primeira pessoa, mostrando a visão da Sam, e em terceira pessoa, mostrando a visão da Princesa Even, as duas narrativas são bem gostosinhas de ler, são bem fluída e divertidas.

Toda a história é baseada na procura dos ingredientes certos para a preparação da poção. No começo eu estava achando que a Sam estava encontrando os ingredientes com muita facilidade e isso já estava me deixando meio “huum tá, o que mais…”, mas depois a coisa vai ficando cada vez mais difícil e Sam se mete em muitas situações de riscos, dai eu fui começando a me empolgar na leitura rsrs.

O que me predeu na leitura também, é que desde o começo do livro rola um clima entre a Sam e Zain, filho do proprietário da Zoroaster, o maior rival da Família Kemi, então além da Sam de ter que enfrentar criaturas perigosas, ela vai ter que manter o foco na caçada, por mais que ela também queria manter o foco em outra pessoinha. 

Eu recomendo muito essa leitura para quem gosta de um romancezinho leve, aventuras que te deixam aflita e muita magia.

Fiquei sabendo que essa belezinha vai ter uma continuação, então prepara o coração porque vai ter mais por ai…

Bom pessoal, espero que tenham gostado da resenha, eu vou ficando por aqui.

Super beijo, até a próxima! 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *