[RESENHA] Colega de Quarto – Victor Bonini

Olá amigos leitores, tudo bem?

Hoje irei falar um pouco sobre o livro Colega de Quarto do autor Victor Bonini que foi publicado pela Faro Editorial.

O LIVRO:

Eric Schatz é um carioca que veio para São Paulo para cursar em uma universidade. Mora sozinho em apartamento luxuoso na grande cidade, mas isso era o que ele pensava. De uns dias para cá o Eric tem a sensação de que não está sozinho no seu próprio apartamento, muitas noites enquanto está dormindo, ele escuta o microondas sendo ligado, chinelos são encontrados no quarto de hospede, televisão ligada quando ele chega em casa e escova de dente de outra pessoa na pia do banheiro.

Erick começa a ficar desesperado com essa situação, seus amigos não parecem acreditar nele, nem mesmo sua namorada e sem chance de conversar com seus pais sobre esse assunto, porque Erick não é tão próximo deles. A única saída que teve, foi contratar um detetive para investigar e saber se realmente não está ficando louco.

Conrado Bardelli, ou também conhecido como Lyra, é um detetive bem conhecido pelo seus casos com ótimos resultados, mas no momento o único trabalho que tem feito são sobre divorcios, até Erick Schatz chegar perturbado falando sobre um suposto colega de quarto invisível. No dia seguinte Conrado tem a notícia de que o garoto que ele tentou ajudar caiu da janela do quarto, é a partir dai que começa a investigação para saber se foi suicídio ou se realmente existe um colega de quarto.

MINHA OPINIÃO:

Esse foi meu primeiro contato com o autor Victor Bonini e posso deixar bem claro que lerei todos os outros livros dele. Colega de Quarto é aquele livro que te prende do começo ao fim. Separado em 3 partes Loucura, Turvo e Lucidez nós ficamos surpresos em cada caítulo.

O que me fez gostar do livro foi o jeito do detetive Conrado, ele é muito inteligente, irônico e cara de pau, dei muita risada com alguns enterrogatórios  e ao mesmo tempo eu fiquei imprecionada de como ele capta as coisa muito rápido e no final faz todo sentido. Adorei o livro de todos os jeitos, os personagens, o desenvolvimento da história, as descobertas e principalmente a escrita, que faz com que o leitor vire páginas e páginas e nem perceba.

Percebi, que ao mesmo tempo que o detetive nos dava pistas para descubrir a verdade, ele não nos dava o suficiente, como se ele quisesse desvendar tudo sozinho, mas isso não foi um problema pra mim, porque sei que de qualquer forma eu nunca iria imaginar esse final. rsrs.

Eu super recomendo esse Romance policial para quem gosta desse tipo de gênero.

Espero que tenham gostado da resenha e se você já leu, me fala aqui nos comentário o que você achou dele.

Beijos! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *