[RESENHA] Para Todos os Garotos que já Amei – Jenny Han (Livro e Filme)

Olá amigos leitores, tudo bem!?

Hoje irei falar um pouco sobre um livro muito amorzinho que viralizou o mundo inteiro, “PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI” escrito pela autora Jenny Han e publicado pela editora Intrínseca.

O LIVRO:

Lara Jean é  metade Coreana e metade Americana, mas puxou os traços da mãe que era Coreana, ela perdeu a mãe muito nova e agora vive apenas com seu pai Dam e suas irmãs, a mais nova Kitty e mais velha Margot.

Lara Jean é um tipo de garota que ama romances e sonha em um dia  vivenciar sua própria história de amor, mas ela não tem coragem de se declarar para a pessoa que ama. Quando se apaixona por alguém, ao invés de falar com a pessoa, ela escreve uma carta de amor, nela, coloca todos os pensamento mais profundo que está sentido momento, coloca em um envelope com endereços e… guarda em caixa azul de chapéu que foi um presente da sua mãe.

Esse foi o jeito mais simples que Lara Jean descobriu de se libertar dos sentimentos pelo seus Crushes. Quando ela não quer mais estar apaixonada por aquela pessoa, ela simplesmente escreve uma carta como se tivesse se despedindo e guarda na caixa de Chapéu. Ninguém mais sabe sobre essas cartas, nem mesmo sua amiga Chris.

As aulas se iniciam e já no segundo dia de aula Lara Jean percebe que o seu pior pesadelo vira realidade, todas as 5 cartas são enviadas para todos os garotos que ela já amou, incluindo a carta que ela escreveu para o namorado da sua irmã, Margot.

MINHA OPINIÃO:

Gente que livro PER-FEI-TO!!! Eu amei cada capítulo, frase e cada palavra.

Sempre li e ouvi muitas pessoas falando super bem dele, estava louca para ler, mas ao mesmo tempo eu queria priorizar meu livros mais antigo da estante, então quando fiquei sabendo que o filme iria ser lançado na Netflix, juntei o útil com o agradável e devorei o livro rsrs. Passei a madrugada inteira lendo esse livro com um sorriso na cara.

Coisa mais fofa essa Lara Jean e os outros personagens, eu não posso falar muito, porque para mim, o ideal é você descobrir sozinha o desenrolar da história, então aconselho não assistir o trailer do filme antes de estar PELO MENOS na metade do livro. Eu tava começando a leitura e fui assistir o trailer (topeira pura), daí acabei descobrindo como iria ser a história depois que as cartas fossem entregues, porque eu só sabia até essa parte e era o suficiente para engatar na leitora, mas enfim, mesmo eu já sabendo do desenrolar, a hitória continuou linda e eu recomendo de olhos fechados para as pessoas que gostam desse tipo de livro.

SOBRE O FILME:

Bom agora gostaria de aproveitar a resenha para falar um pouco sobre o filme, calma, não vou contar spoilers.

Eu gostei bastante a adaptação, todos os personagens conseguiram me conquistar da mesma forma que me conquistaram no livro, principalmente a Lara Jean. As roupas, a casa e as decorações no quarto da Lara Jean ficaram ótimas e muito fofas.

Só não vou dar 5 estrelas para o filme porque teve uma parte do livro, que pra mim fazia total sentido, que não estava no filme, eu fiquei tipo… NÃO ACREDITO. confesso que isso me deixou muito deixou chateada, mas levei em conta que muitas outras coisa estão bem presente no filme, então no total eu adorei o filme também. 🙂

Espero que tenham gostado da resenha desse livro maravilhoso.

Um grande abraço e até! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *