[RESENHA] Susy e as Águas-Vivas – Ali Benjamin

Olá amigos leitores, tudo bem?

Hoje irei falar um pouco sobre o livro “Susy e as Águas-Vivas”, escrito pela autora Ali Benjamin e puplicado pela Editora Verus.

O LIVRO:

Susy é uma garotinha de 12 anos que é um pouco diferente dos seus colegas da escola, enquanto a galera da sua idade só quer pensar em popularide e paixonites, Susy só pensa em fazer pesquisas sobre assuntos científicos e também adora fazer muitos calculos. A única pessoa que entendi seus pensamentos é a sua melhor amiga Franny.

Susy e Franny se conheceram na aula de natação da escola quando elas tinham 5 anos e desde então não se separaram mais, até que algo terrivel contece com Franny, ela morre afogada. Para Susy isso é impossivel, primeiro, porque ela deveria ter mais tempo para reconquistar a amizade de Franny, que vinha se distanciando muito dela e segundo, porque sabia que sua amiga nadava super bem e ela não poderia ter se afogado sem nenhuma explicação.

E é quando Susy começa sua grande busca por respostas. Ela quer provar para todos que a morte de sua amiga não foi acidental e que as águas-vivas estão muito envolvidas nisso.

MINHA OPINIÃO:

Esse livro traz uma carga emocional muito grande, nós vemos o sofrimento da Susy pela perda de sua melhor amiga e por ela ter partido antes de tudo ter se resolvido entre elas.

Gostei dos temas que esse livro aborda, sobre amizade, perdas e como lidar com o luto e negação, mas infelizmente não gostei da personagem principal, Susy. Entendo que ela está passando por um momento dificil na vida, só que muitas vezes achei as atitudes dela muito irritante e muito infatil até mesmo para uma garota de 12 anos, muitas vezes o problema poderia ser resolvido apenas com uma conversa, mas ela preferia fazer de jeito mais difícil e sem noção.

Também achei muito estranho que no mesmo tempo que ela parecia ser uma criança de 5 anos, de uma hora para outra ela parecia ser uma pessoa adulta e madura, com frases inteligentes e marcantes, então por causa desses picos e atitudes da Susy, eu não consegui me conectar muito com ela e fazendo eu dar 3 estrelas para o livro.

Só quero lembrar que essa é MINHA opnião sobre o livro e que você DEVERIA ler (se quiser) para tirar suas próprias conclusões sobre ele.

Então é isso meu amigos, espero que tenham gostado da resenha!

Beijos e até! <3 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *