[RESENHA] The Kiss of Deception – Mary E. Pearson

Olá amigos leitores, tudo bem?

Hoje iremos conhecer um pouco sobre a princesa Lia de “The Kiss of Deception”, 1º livro da série “Crônicas e Amor e Ódio da autora Mary E. Pearson e publicado pela maravilhosa Darkside.

O LIVRO:

Para selar a paz entre dois Reinos, foi preciso arrajar um casamento real entre os filhos dos Reinos de Morrighan e Dalbreck. Acontece que Lia não está nada feliz em ter que se casar contra sua vontade, pois tem certeza que sua vida será muito infeliz, da mesma forma que a vida dos seus pais.

Lia é uma princesa de Morrighan com apenas 17 anos, que vê todos os seus sonhos morrendo conforme o casamento se aproxima, mas ela tem um plano. Com a ajuda da sua melhor amiga, Pauline, as duas conseguem fugir do casamento e a partir dessa fuga elas começam uma grande jornada para se esconderem dos grandes rastreadores de Morrighan e se adaptarem com a nova vida.

O plano da Lia estava saindo perfeito, mas ela nem imagina que duas pessoas estão a sua procura, o príncipe de Dalbreck, que foi deixado no altar e está aborrecido e ao mesmo tempo curioso com a atitude da princesa. O outro é um assassino, que tem como missão não deixar de forma alguma  que esse casamento seja realizado. O que não sabemos é quem vai encontrar a princesa Lia primeiro.

MINHA OPiNIÃO:

Já vou logo confessando que The Kiss of Deception foi minha primeira experiência com o mundo de reinos e princesas, comecei a ler esse livro com poucas expectativas, porque já ouvi muitas histórias de quem amou e detestou esse livro, eu particularmente gostei muito da história.

Apesar de ser nova nessa mundo e não conhecer muitas palvras e expressões, gostei muito da escrita da autora, foi uma escrita bem clara e muito fluida. Adorei acriação dos personagens, principalmente a Lia, com seu jeito engraçado e irônica, uma princesa que não tem mi mi mi, totalmente independente, não abaixa a cabeça pra homem nenhum e encara os problemas com muita sensatez.

O que também mais gostei do livro, foi esse joguinho de tentar descobrir quem é o principe e quem é o assassino. Eu achei incrível a autora conseguir desenrolar um livro mostrando o ponto de vista do príncipe e do assassino, mas sem deixar um brecha para sabermos quem é quem. claro que eu errei feio e fiquei muito chateado por ter sido tão idiota de não ter percebido, hahaha, mas eu entendo que dessa forma a história faria mais sentido.

A única coisa que me incomodou, mas eu já sabia que seria assim, foi o fato do livro ser muito parado e não ter muitos acontecimentos, só tem um pouco no final. Espero que os demais livros sejam mais agitados e com muitos acontecimentos incríveis, mas no geral eu curti a leitura e vou continuar lendo série com toda certeza.

Bom pessoal, essa foi a resenha e minha opnião sobre o livro, espero que tenham gostado.

Beijos e até. <3 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *