[RESENHA] Vingança – Catherine Doyle

Olá amigos leitores, tudo bem!?

Hoje iremos falar um pouco sobre o livro “VINGANÇA” escrito pela autora Catherine Doyle e publicado pela Agir Now , um Selo da editora Nova Fronteira.

O LIVRO:

Aos 17 anos Persefone, ou melhor Sophie, tem uma vida bem complicada, o pai foi preso por assassinato, a mãe ainda está sofrendo com o que aconteceu e o tio que jurou protege-la, nunca está por perto. Por sorte, Sophie pode contar sempre com a sua melhor amiga Millie.

As duas trabalham como garçonete na lanchonete do pai de Sophie, que na ausência dele, o tio Jack virou o responsável pelos negócios, mas seu tio Jack começa a agir de forma muito estranha e distante quando um pote de mel com uma fita preta aparece na mesa da lanchonete e  uma família de 5 irmãos se muda para a antiga mansão abandonada dos Priestly.

Se tratando de uma cidade pequena como Cedar Hill, não é difícil ouvir histórias que o povo conta, ainda mais quando os boatos são perigosos e comprometedores sobre esses novos moradores, mas Sophie não leva a sério esses boatos e não demora muito para conhecer e se encantar por Nic, um dos 5 irmãos. Nic também se encanta por Sophie, só que o irmão de Nic, Luca, não gosta nada dessa aproximação dos dois e deixa isso muito bem claro para ambos.

Mesmo tendo conhecimento desses boatos, Sophie não se intimida em se aproximar de Nic, até que algumas atitudes de Nic e de seus irmãos a deixam com dúvidas de que se os boatos de que todos estão falando são realmente verdade ou não e se seu tio Jack fez bem em sumir da cidade.

MINHA OPINIÃO:

A narrativa está em primeira pessoa e isso faz com que você  sinta o que a protagonista está passando (eu particularmente me sinto mais dentro da história quando a narrativa está em 1º pessoa) sem contar que o livro tem tudo para te prender do inicio ao fim, com segredo de família, mistérios e garotos lindos que não são nada santinhos.

Gostei bastante da leitura, porque não é um livro parado, sempre acontece alguma coisa que você fica curiosa para descobrir junto com a protagonista e também porque por mais seja um livro  de suspense, ele é tem um romancezinho de leve.

Os personagens são bem construídos e isso fica super fácil de você se encantar por deles, até mesmo o Luca com seu jeito muito hostil também tem seu lado fofo e encantador.

O livro vai ter continuação, mas infelizmente não tem data de publicação pelas editoras, na verdade, nem sei se a autora já escreveu a continuação, então talvez seja mais um daqueles livros que não saberemos o final, mas vale a pena a leitura!

Espero que tenham gostado da resenha!

Um grande abraço e até! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *